apoiantesudl.blogspot.com

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vitória sofrida mas justa dos leirienses

U. de Leiria 2
Treinador: Pedro Caixinha.
Gottardi; Hugo Gomes, Bruno Miguel (cap.), José António e Paulo Vinícius; Paulo Sérgio (Marco Soares, 62 m); Marcos Paulo (Brigído, 62 m), Silas (Patrick, 83 m) e Pateiro; Carlão e N´Gal.
Não utilizados: Michael, Diego Gaúcho, Panandetiguiri e Zhang.

Nacional 1
Treinador: Predrag Jokanovik
Bracali; Patacas (cap.), Felipe Lopes, Danielson e Nuno Pinto (Claudemir, 13 m); Ivan (Bruno Amaro, 69 m); Dejan e Luís Alberto; Juninho e Thiago (Anselmo, 69 m); João Aurélio.
Não utilizados: Elisson, Mihlic, Edgar Costa e Tomasevic.

Jogo no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Árbitro: João Capela (AF Lisboa).
Árbitros assistentes: Ricardo Santos e Tiago Rocha.
4º árbitro: Rui Rodrigues.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, por Marcos Paulo, aos 50 minutos; 1-1, por Juninho, aos 55 minutos; 2-1, por N´Gal, aos 57 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Paulo Sérgio (4 m), João Aurélio (82 m) e Felipe Lopes (88 m).

A União de Leiria averbou a primeira vitória na ‘era Pedro Caixinha’ derrotando um adversário incómodo que costuma a fazer bons resultados em Leiria.
Os homens do Lis entraram determinados em ter a iniciativa do jogo. Desde cedo a posse de bola era pertença dos homens de branco, que faziam girar a ‘redondinha’ por todos os elementos com Silas como peixe na água, mas muito bem acompanhado por outros colegas, designadamente Marcos Paulo e N´Gal.
Aos sete minutos este jogador rematou e Bracali enviou a bola para canto, embora Carlão estivesse numa posição privilegiada para marcar.
O Nacional não atinava com o bom futebol protagonizado pelos unionistas, embora por vezes com alguma lentidão. Aos 14 minutos num remate traiçoeiro de Marcos Paulo proporcionou excelente defesa a Bracali. Um minuto depois foi Paulo Vinícius que num remate potente obrigou o ‘goleiro’ visitante a realizar outra boa ‘parada’.
Só aos 17 minutos é que os insulares chegaram à área dos unionistas e beneficiaram de um canto.
A partir daí os comandados de Janokovic ganharam outro fôlego e aos 21 minutos foi a vez de Juninho desperdiçar soberana ocasião de golo rematando ao lado da baliza de Gottardi.
Marcos Paulo, aos 35 minutos enviou a bola por cima da barra, enquanto no minuto seguinte, Juninho, com um forte remate, colocou à prova as excelentes qualidades de Gottardi. Mesmo em cima das 45 minutos, a baliza unionista passou por um calafrio, numa jogada que envolveu os jogadores mais ofensivos dos forasteiros, mas sem consequências nefastas para os anfitriões, que no caso era sofrer um golo.

Leirienses determinados com Marcos Paulo em destaque

No segundo tempo, cedo os leirienses fizeram ‘tremer’ Bracali. Foi aos 48 minutos quando Marcos Paulo de cabeça e em boa posição, enviou a bola para fora no seguimento de um passe milimétrico de Hugo Gomes.
Foi como que um aviso e dois minutos depois na marcação de um livre directo, numa ‘bomba’ abriu o activo. Foi o delírio dentro do campo, era o primeiro golo da época em jogos oficiais que deu ‘pica’ aos reduzidos espectadores que se encontravam nas despidas bancadas do Estádio.
O Nacional reagiu e num lance onde o capitão Bruno Miguel foi infeliz ao perder a bola, os madeirenses aproveitaram para empatar por Juninho após algumas trocas de bola dentro da área unionista.
Mas o pupilos de Pedro Caixinha estavam empenhados em conseguir o primeiro êxito e N´Gal depois de ter sido brindado com a bola que ressaltou nas costas de um adversário, deu uns passos e atirou a contar.
O Nacional voltou a reagir, Dejan rematou por cima da barra e beneficiou de um canto feito por Bruno Miguel, evitando o golo do empate: Gottardi aos 69 e 73 minutos realizou duas defesas espectaculares evitando o golo do empate.
Os leirienses utilizavam agora o contra-ataque e N´Gal rematou com grande perigo, assim como Brigído e Carlão deram trabalho ao sector defensivo adversário, mas o resultado não se alterou.
Boa arbitragem.

Retirado de:



Sem comentários:

Enviar um comentário