apoiantesudl.blogspot.com

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Carlão dá vitória à União e deseja sair de Leiria

Com a bancada do Campo Outeiro Agudo, na Bidoeira, cheia - porque não a realização do jogo no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa ? - e a presença do presidente da SAD unionista João Bartolomeu e de Mário Cruz líder do clube, a vitória dos leirienses deixou 'todo o mundo satisfeito', sobretudo Carlão, que bisou, o que não acontecia há muito tempo.
Da equipa que entrou de início frente aos pupilos de Manuel José, somente quatro jogadores, Gottardi, Diogo Amado, Marcos Paulo e Rodrigo, foram caras novas.
O futebol desenvolvido pelos pupilos de Pedro Caixinha foi interessante, com boa circulação de bola, onde o médio Silas mostrou a sua classe, asism como o flanco esquerdo explorado por Pateiro e Paulo Vinícius, foi um quebra-cabeças para a defensiva adversária, mesmo com o português Paulo Jorge, defesa-direito do AL-Ittihad, a revelar grande empenhamento e determinação.
O primeiro tento unionista contou com o 'faro de golo' de Carlão que tirou partido da hesitação do guarda-redes e o central visitante, para facturar.
Refira-se, que antes do golo, Gottardi, com uma defesa espectacular, evitou que as redes visitadas fossem tocadas. Também Nuno Assis, falhou um golo incrível, enviando a bola para fora.
Mas a supremacia unionista nunca esteve em causa e, no recomeço, Carlão 'matou' o jogo com o segundo golo pessoal e da equipa.
Com as muitas alterações introduzidas no segundo tempo com as entradas de Mika, Panandétiguiri, Mamadou Tall, Diego Gaúcho, Raí, Lessa, Paulo Sérgio, Ouattara, Zhang e Zahovaiko, a equipa não perdeu consistência e estamos convictos que o treinador Pedro Caixinha tem 'ovos para se fazer omeletes'.

Carlão deseja sair e Manuel José está satisfeito
No final do jogo, Carlão estava satisfeito com a exibição e os golos por eles obtidos. “Obviamente que quero sair. Acho que o desejo de qualquer jogador é procurar um futuro melhor e tenho confiança em que tudo se vai resolver no momento certo. Sou funcionário da União de Leiria e tenho de estar concentrado e fazer o meu trabalho. O futuro irá resolver-se na altura certa", remata o goleador.
Manuel José sobre o jogo referiu que foi bom. “Houve equilíbrio em muitas fases e a União teve mais tempo a bola em seu poder. Tivemos a primeira ocasião mais flagrante de golo por Nuno Assis, mas a União venceu bem. Os nossos jogadores fizeram sete jogos em 14 dias, já revelam alguma saturação e algum cansaço e encaramos o futuro com optimismo”, declara.
Sobre as condições que desfrutou na Serra D´El Rei referiu ser “um local espectacular. Tem excelentes condições para trabalhar. Só conhecia Óbidos”, frisou.
Sobre o imbróglio que envolve União de Leiria SAD e a Leirisport, Manuel José afirmou não saber “em pormenor qual é a raiz da questão, por isso não posso dar uma opinião sobre o assunto", remata Manuel José.
Os unionistas defrontam, amanhã, em Coimbra, a Académica, em jogo de apresentação da equipa aos sócios.

Retirado de:

Sem comentários:

Enviar um comentário