Treinador: Daúto Faquirá
Moretto, João Gonçalves, Maurício, Jardel, Carlos Fernandes, Fernando Alexandre, Vinicius, Jorge Gonçalves (Toy, 68), Nuno Piloto (Djalmir, 84), Paulo Sérgio e Yontcha (Delson, 78).
Suplentes: Bruno Veríssimo, Ismaily, Delson, Toy, Lulinha, Djalmir e Mexer).
União de Leiria 0
Treinador: Pedro Caixinha.
Gottardi, Hugo Gomes, Mamadou Tall, Zé António, Paulo Vinicius, Zhang, Marco Soares, Diogo Amado (N’Gal, 56), Pateiro (Brígido, 66), Zahovaiko (Silas, 46) e Carlão.
Suplentes: Djuricic, Brígido, Silas, Paulo Sérgio, N’Gal, Renato Saldanha e Panandetiguiri).
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Nuno Piloto, 18 minutos.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Zhang (39), Diogo Amado (47), Maurício (50), Moretto (64), Carlão (80), Djalmir (92) e Mamadou (96).
Assistência: Cerca de 2914 espectadores.

Com este sucesso, os algarvios subiram provisoriamente ao sexto lugar da tabela, com cinco pontos, enquanto os leirienses ocupam o 13º lugar.
As duas equipas partiam para esta jornada em igualdade na tabela, com dois pontos, mas foi o Olhanense a entrar a todo o ‘gás’. Logo aos 4 minutos, na primeira ocasião de golo da partida, Yontcha recebeu na área, ultrapassou um adversário mas rematou ao lado.
O Olhanense conseguiu expressar o seu domínio à passagem do minuto 18, quando Paulo Sérgio centrou largo da esquerda e, ao segundo poste, Nuno Piloto surgiu sem marcação, encostando para golo.
Em vantagem, a equipa da casa ‘descansou’ um pouco até ao intervalo perante uma União de Leiria bastante passiva, que só num cruzamento/remate de Pateiro (15) criou perigo a Moretto.
Na reacção à má primeira parte da sua equipa, o técnico leiriense Pedro Caixinha mexeu ao intervalo, colocando Silas em campo, numa tentativa de dar mais criatividade ao ‘onze’.
Os forasteiros pareceram entrar melhor, no reatamento, mas seria o Olhanense a estar perto de aumentar a vantagem, aos 53 minutos, com o guardião Gottardi a opor-se ao remate do isolado Yontcha.
Os leirienses assumiram um claro ascendente nos minutos seguintes, em busca do empate, e estiveram perto do golo em várias ocasiões. N’Gal não aproveitou um desentendimento defensivo na área dos algarvios e cabeceou ao lado, aos 64 minutos.
Paulo Vinicius rematou forte ao lado, dois minutos depois, e Moretto respondeu bem a um cruzamento/remate de Hugo Gomes, aos 79.
Nos últimos minutos, o Olhanense ‘fechou-se’ ainda mais em defesa da sua baliza, a União de Leiria desperdiçou mais uma oportunidade, por N'Gal, aos 87 minutos, e Djalmir também falhou o 2-0, atirando por cima com a baliza deserta.
retirado de:

Sem comentários:
Enviar um comentário