
“É muito bom ver o trabalho da formação recompensado. O clube está a mudar a política desportiva e isso é uma opção correta, porque na formação temos ambição de chegar ao topo da pirâmide e a União está a apostar nas camadas jovens”, salienta o extremo, que não se mostra preocupado com a cláusula de 15 milhões de euros que consta do seu contrato: “Não ligo muito a isso. Trabalho todos os dias de cabeça limpa, pensando apenas em ser útil ao treinador e à equipa.”
Ambição
Na memória de Rúben Brígido ainda está a estreia na Liga, que ocorreu na última jornada da época passada, diante do FC Porto. Esta temporada, o extremo só foi titular em duas ocasiões, uma delas no Dragão, mas garante “respeitar as opções” do treinador. “O objetivo pessoal é tentar fazer o máximo de minutos, porque nem sempre é fácil fazer a transição dos juniores. Só tenho de agradecer a aposta que o mister Caixinha tem feito em mim, procurando retribuir em campo”, sublinha o médio, que tem o sonho de ir ao Mundial Sub-20, depois da “desilusão” de ter ficado de fora do Europeu Sub-19.
Benfica
Passado o Natal no 4.º lugar, Rúben Brígido salienta que em Leiria “ninguém pediu” um lugar europeu, mas reconhece que a vontade é “vencer o Benfica”, no próximo jogo, e “prolongar a série de vitórias” na Liga. “Vamos passo a passo. Quando garantirmos a permanência, poderemos criar novos objetivos”, conclui.
Sem comentários:
Enviar um comentário