apoiantesudl.blogspot.com

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

União leva três pontos no ‘sapatinho’

Naval 0

Treinador: Rogério Gonçalves
Jorge Batista; Carlitos, Orestes (Gomis, 45m), João Real, Daniel Cruz (Davide, 67m); Godemeche, Giuliano (Hugo Machado, 45m), Marinho; Camora, Bolívia, Fábio Júnior.
Não utilizados: Bruno, Godinho, João Pedro, Previtali.

União de Leiria 3

Treinador: Pedro Caixinha
Gottardi, Panandetiguiri, Zé António, Vinícius, Patrick; Diogo Amado, Marcos Paulo (Diego Gaúcho, 58m), Pateiro, Silas; N’Gal (Leandro Lima, 82m) e Carlão (Zhang, 45m).
Não utilizados: Mika, Tall, Leandro Lima, Brígido, Zahovaiko.

Estádio Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Árbitro: Paulo Batista.
Árbitros auxiliares: Luís Tavares e José Braga.
Marcadores: 0-1, Carlão, aos 16 minutos; 0-2, Zhang, aos 63 minutos, 0-3, Diogo Amado, aos 90 minutos.
Acçaão Disciplinar: Giuliano (15m), Carlistos (26m), João Real (30m), Godemeche (38m), Gomis (60m), Zhang (76m), N’Gal (79m)

A União de Leiria conseguiu um excelente resultado na Figueira da Foz, contra uma Naval cada vez mais última e que coloca, provisoriamente, a turma de Pedro Caixinha na 3ª posição do campeonato.
No entanto, quem começou melhor foi a Naval através de um canto, com Orestes a saltar mais alto e a cabecear para grande defesa de Gottardi. Pouco depois, belo lance individual de Silas, que tenta isolar N'Gal, surgindo o corte providencial de Orestes. Depois de um arranque fulgurante da Naval, a União equilibrava as operações e começava a instalar-se no meio-campo contrário.
E foi nesse período que surge o golo leiriense. Aos 15 minutos, Giuliano deixou-se ultrapassar por Pateiro, derrubando-o em posição frontal na área. O juiz ficou-se pelo amarelo mas a grande penalidade foi marcada e convertida por Carlão que deve ter feito último golo com o emblema do Lis ao peito.
Na resposta, aos 23 minutos, Marinho tem uma grande perdida. Na sequência de um livre de Daniel Cruz, o ressalto permitiu ao extremo ficar isolado, mas Gottardi fez uma grande defesa e evitou o empate. Nessa altura a Naval voltava a liderar as iniciativas ofensivas, perante uma União que relaxou com o golo de Carlão.
Já nos descontos da 1ª parte apenas realce para um contra-ataque perigoso da Naval, originado por um erro de Diogo Amado, com Vinícius a ser obrigado a derrubar Fábio Júnior, tendo o árbitro perdoado o vermelho ao defesa unionista.
Na segunda parte a Naval volta a entrar melhor, com Bolívia a isolar Marinho na área da União, que falhou de forma escandalosa. O renovar das esperanças navalistas surgiu aos 50 minutos, quando Vinícius vê segundo amarelo por cortar a bola com a mão e a justificar a expulsão.
A jogar com menos um, Caixinha mexe na equipa e aposta no contra-ataque com proveitos imediatos. Aos 54 e 55 minutos, N’Gal é protagonista de dois lances em que o golo estava praticamente ‘cantado’ com o camaronês a conseguir errar o alvo.
No entanto, estava dado o mote para o que seguiria. Aos 63 minuto, Zhang aproveita um passe de recurso de N'Gal e com um remate enrolado, que embateu num defesa, traiu Jorge Baptista para o 2-0.
Até ao final da partida, a Naval baixou os braços e foi já em cima do minuto 90 que os leirienses voltaram a marcar, desta feita por Diogo Amado, na sequência de uma grande jogada de contra-ataque da União, com Zhang a libertar Pateiro na esquerda e o extremo a cruzar na perfeição para o cabeceamento de jovem médio proveniente do Sporting.



Retirado de:

Sem comentários:

Enviar um comentário