apoiantesudl.blogspot.com

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Liga Zon Sagres: Rio Ave 1 - 0 União de Leiria

Em jogo polémico, a União de Leiria não conseguiu aproveitar a derrota do Guimarães. João Tomás foi a figura do jogo pela positiva e pela negativa

A União de Leiria entrou em campo com algumas novidades no onze, nomeadamente, o regresso de N´Gal após ausência por lesão durante um mês e o regresso de Panandetiguiri para substituir o castigado Patrick.
Se a intenção de Caixinha era aproveitar a derrota do Guimarães e aproveitar para se colar nos lugares europeus, a ideia sai furada logo no início da partida já que a equipa entrou ‘adormecida’ e algo surpreendida pela ‘alta voltagem’ que os vila-condenses imprimiram nos primeiros minutos.
Assim, não foi de estranhar que o Rio Ave criasse uma oportunidade de golo, logo aos 2 minutos, por intermédio de Yazalde, após jogada de contra-ataque, a rematar cruzado para fora, com a bola passa muito perto do poste de Gottardi.
Estava dado o aviso para aos 9 minutos, o melhor marcador português da Liga, deixar a sua marca no jogo num lance que deixa dúvidas. Os jogadores da União de Leiria ainda pediram fora-de-jogo de João Tomás, que o árbitro assistente assinalou, mas o juiz da partida decidiu validar o golo.
A equipa da União de Leiria demorava a entrar em jogo e era o Rio Ave que apesar de consentir a posse de bola aos leirienses, controlava as operações e quem criava mais perigo.
Aos 29 minutos surge novo lance polémico com Leandro Lima a cair na área e a pedir falta de Linn dentro da área mas a única coisa que conseguiu foi ver o amarelo.
Aos 35 minutos, Bruno Gama, com um remate fantástico, faz a bola passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Gottardi e quatro minutos depois, uma jogada de contra-ataque do Rio Ave culminou num remate forte de Bruno Gama para defesa segura de Gottardi.
Perto do intervalo, Leandro Lima rematou forte, após uma sucessão de ressaltos, e a bola passou perto do poste da baliza de Paulo Santos.
Na segunda parte a toada do jogo foi a mesma apesar das mexidas de Caixinha. Assim foi a equipa da casa que criou mais perigo, aos 58 minutos, com Gottardi a evitar o segundo do Rio Ave. Boa iniciativa de Tiago Pinto, que serviu Yazalde que rematou forte mas o guardião da equipa leiriense faz uma bela defesa.
A União de Leiria tinha largo domínio de posse de bola mas não conseguiu criar situações de perigo. Quem aproveitou foi o Rio Ave que por João Tomás esteve novamente perto do golo, aos 75 minutos.
Dois minutos depois, num cruzamento de João Tomás, Bruno Gama rematou, Gottardi defendeu com em dificuldade e Zé António, em cima da linha, evitou o golo da equipa da casa.
O Rio Ave alcançou a terceira vitória consecutiva diante de uma U. Leiria que acaba por não aproveitar o deslize do V. Guimarães e começam a ver a Europa por um canudo. João Tomás foi a grande figura do encontro. O avançado vila-condense marcou o único golo da contenda e em perto do final acabou expulso com vermelho directo.

retirado de:

Sem comentários:

Enviar um comentário