apoiantesudl.blogspot.com

quinta-feira, 31 de março de 2011

União de Leiria quer vencer Marítimo cinco anos depois

Última vitória dos leirienses em casa sobre os madeirienses foi conseguida em 2006. Objectivo é voltar a fazer do Magalhães Pessoa uma ‘fortaleza’. Dois jogadores encontram-se à experiência

Desde Setembro de 2006 que a União de Leiria não consegue vencer em casa a equipa do Marítimo. Na altura bastou um golo de Sougou para dar os três pontos aos leirienses quando ainda se disputavam as primeiras jornadas do campeonato mas nos últimos dois confrontos, os madeirenses conseguiram arrancar uma vitória (2007/08) e um empate, na época passada (0-0). Para apimentar ainda mais o confronto de amanhã, às 20h15, está o facto de a União de Leiria já não vencer em casa desde 13 de Dezembro de 2010, ou seja, três meses e meio de penúria depois de o clube ter feito do Magalhães Pessoa, uma verdadeira 'fortaleza' durante toda a primeira volta. Além disso, a União de Leiria tem apenas uma vantagem de dois pontos na tabela sobre o Marítimo, com ambas as equipas ainda a acalentarem esperanças de conseguirem subir na classificação e garantir o apuramento para as competições europeias, apesar da distância pontual já ser considerável. Posto isto, quem sair derrotado do jogo de amanhã poderá deitar por terra todas as aspirações.

Dois jogadores à experiência

O médio Zarate, de 23 anos, e o avançado Abdulaziz, de 22, foram as novidades no treino de terça-feira da União de Leiria. O chileno Zarate jogava no Mondinense, 3.a Divisão Nacional, enquanto o ponta-de-lança turco, que já esteve a cumprir um período experimental no West Ham, de Inglaterra, tenta a sorte por terras lusas.

Retirado de:

Sem comentários:

Enviar um comentário