apoiantesudl.blogspot.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

União quer sonhar no Dragão para virar a página

O jogo de hoje no Dragão pode servir de redenção aos jogadores leirienses após averbarem duas derrotas contra equipas teoricamente mais fracas. O adversário é de respeito mas, quer os responsáveis do clube quer os adeptos, sonham com um bom resultado

A União de Leiria vai hoje, às 20h15, ao Estádio do Dragão, defrontar o FC Porto, com o estigma de vir de duas derrotas consecutivas para a Taça de Portugal e Taça da Liga. Se para alguns os maus resultados podem prejudicar a moral dos jogadores para Mário Cruz, presidente da União de Leiria, o jogo pode até servir para “virar a página”.
“Os jogadores já esqueceram os maus resultados e estamos a falar de competições diferentes. Por isso, até acho que pode servir de mote para que os jogadores se superem”, sublinhou Mário Cruz.
Relativamente às possibilidades da União de Leiria conseguir sair do Dragão com um bom resultado contra o líder destacado da Liga, em jogo a contar para a 8.a jornada da Liga Zon Sagres, o responsável leiriense refere que “no futebol tudo é possível”.
“A União de Leiria não tem responsabilidades nestes jogos e, por isso, são os mais fáceis, porque não temos nada a perder”, considerou.
Mário Cruz admite ainda que já ficaria satisfeito com um empate, destacando o colectivo do FC Porto. “A equipa vale pelo todo embora tenha jogadores que sejam uma referência como são o Hulk e o Falcão. A União de Leiria tem que ser humilde e realista e pensar que apesar de estarmos a jogar em casa de um chamado grande podemos sempre surpreender”, frisou.
Para contrariar o poderio e o favoritismo portista, o presidente da União de Leiria deixa a receita: “É preciso haver um grande espírito de entreajuda entre os jogadores e, sobretudo, estarem muito concentrados dentro do terreno de jogo. Só assim é possível levar do Dragão um bom resultado.

Sem marcar golos fora de casa desde início da Liga
A União de Leiria vai visitar o Dragão sendo o detentor do pior ataque na condição de visitante. Uma má notícia para quem vai defrontar um dos ataques mais poderosos da Liga. Até ao momento, nas deslocações ao Beira-Mar, Olhanense e Vitória de Guimarães, a turma leiriense não conseguiu lograr marcar qualquer golo.
“A equipa tem que acreditar que, quando perde o castelo de vista, tem que o levar na memória para poder chegar a qualquer campo e poder jogar da mesma forma para ganhar”, confessou Pedro Caixinha.

Retirado de:

Sem comentários:

Enviar um comentário