Pedro Caixinha, treinador da União de Leiria, tentou surpreender na visita ao Dragão, ao mexer em termos tácticos e no onze inicial, mas a entrada de rompante do FC Porto deitou por terra qualquer aspiração dos leiriense em pontuar.
Com a União de Leiria a apresentar-se em 4-2-3-1, foi o Porto quem começou melhor, com Falcão, aos oito minutos, a tirar as medidas à baliza enviando uma bola à barra sob o olhar atento de Gottardi, guarda-redes que, três minutos depois, evitou que Varela marcasse. Estes lances foram apenas o aviso para aquilo que se seguiria com Hulk a surgir isolado após passe de Ruben Micael e a fazer um 'chapéu' perfeito ao guardião leiriense (13 min).
A União de Leiria tentou responder, mas o FC Porto, em contra-ataque, fez uso da dupla Falcão-Hulk, com este último a bisar na partida (18 min.) aparecendo sozinho à frente de Gottardi. Aos 26 minutos foi dada a estocada final quando João Moutinho marcou rapidamente um livre com Varela a fazer o que quis de Bruno Miguel e a colocar a bola certeira dentro da baliza leiriense.
Aos 41 minutos, a União de Leiria fez o primeiro remate à baliza de Helton por intermédio de N'Gal para pouco depois o jogo chegar ao intervalo. Para a segunda parte, Caixinha fez entrar Marco Soares e Tall, voltando ao habitual 4-4-2 losango, mas o FC Porto voltou forte dos balneários com Falcão a antecipar-se a Zé António e a cabecear para golo (50 min.).
Com 4-0 no marcador, o FC Porto baixou o ritmo do jogo e coube ao União de Leiria 'crescer' na partida, com Tall a cabecear pouco por cima da barra após a marcação de um livre para, pouco depois, Pateiro ser empurrado dentro da área por Fernando. Carlão, recém-entrado na partida, não perdoou a grande penalidade e reduziu a desvantagem leiriense, aos 73 minutos.
No entanto, o sol brilhou por pouco tempo nas hostes da equipa do Lis, pois em novo contra-ataque, Hulk serve de bandeja Falcão com este a facturar sem dificuldade (75 minutos).
Até ao final da partida o FC Porto controlou a contenda, com o Leiria a procurar a baliza de Helton de forma infrutífera. Boa arbitragem de Vasco Santos.
Retirado de:

Sem comentários:
Enviar um comentário